Boa tarde meu povo,
Hoje é dia de Suwiá Inc., mas como não poderiamos deixar de comentar o assunto da semana, mês, ano, eternamente (daqui uns 10 anos vamos relembrar essa história com a mesma cara de "porquê Galliano?"), a bebedeira fatal de John Galliano.
A real é que como muita gente, ele só precisou de umas doses a mais pra cuspir sua verdadeira opinião, como diz o ditado " a bebida entra e a verdade sai".
Ele poderia ter ofendido outras religiões, raças, tipos físicos, mas no momento sobrou para os judeus mesmo. Então Galliano pegue seu banquinho e saia de fininho, e Dior, contrata nóiz.
Qual será o New Look pós Gallianítico?
Voltando ao nosso umbigo, o tema de hoje está muito presente em nosso dia a dia, o tamanho das roupas.
Ah, quanta sacanagem ser "acima do peso" e não entrar naquele vestido dos sonhos, naquela calça que deixaria minha bunda linda, dá vontade de fazer a vendedora engolir a roupa, não é?
Em tempos de silicones, garotas bombadas (e as paniboquets?) grande parte das marcas feminias brasileiras parecem fazer roupas cada vez mais justas e pequenas.
Tem as piriguetes que adoram ficar parecendo uma salsicha amarrada e tem as sem noção que parecem comprar dois números abaixo do que deveriam usar. Quem está errado na história? Particularmente eu mesma não sei, só sei que na Suwiá sempre que desenvolvemos um produto novo nossa primeira preocupação é se servirá para todas, do PP ao GG. As vezes acertamos outras erramos, mas na maioria nos damos bem, por isso nosso lema é: vestimos mulheres reais.
E cada vez mais tem se discutido a necessidade de se padronizar os tamanhos no Brasil (como uma roupa que é provada por uma oriental pode ficar boa numa brasileira?; pensa que os grandes fabricantes provam com quem!), mas como padronizar um povo tão misturado quanto o nosso? Branca gostosa, negra magrela, índia alta, uma loucura que faria Galliano sofrer.
Aí meu amor é assunto para discutir numa mesa de bar, com alguns drinks, mas sem ofender o povão!
Por enquanto é prestar atenção na hora de comprar, independente do tamanho, o que valorize o corpão e nos torne mais lindas!
E essas roupas estão deformando nosso corpo!
Uma info mais técnica:
http://www.abit.org.br/site/noticia_detalhe.asp?controle=2&id_menu=20&idioma=PT&id_noticia=1091&
E um blog de moda maravilhoso, informação sem afetação:
http://ultimamoda.folha.blog.uol.com.br/