por Carol Landim
Minha dica de passeio cultural, é um dia no CCSP (Centro Cultural São Paulo ou Centro Cultural Vergueiro).
O CCSP, não tem só isso, você também pode assistir shows, usar a biblioteca, tomar um café ou simplesmente estudar ou ler um livro ao ar livre.
A última vez que fui, fiquei passada com uns meninos que ficam dançando break do lado das bilheterias, eles são incríveis, fazem passos de dança, que se eu tentar, é morte na certa.
Essa é minha dica cultural! Na próxima semana, conto sobre outra coisa que curto fazer!
Infos mais que importantes:
Rua Vergueiro, 1000
fácil acesso pelo metrô, pois você desce dentro do centro cultural
http://www.centrocultural.sp.gov.br/index.asp
beijos!
Cultura Suwiá
por Carol Piedade
Uma das melhores maneiras de se aprender coisas é ler, e foi lendo o livro CINQUENTA VESTIDOS QUE MUDARAM O MUNDO, DESIGN MUSEUM - EDITORA AUTÊNTICA, que atualizei meus conhecimentos sobre moda e comportamento.
O livro foi feito como uma linha do tempo, começando com um vestido de 1915 ( um sonho plissado do estilista Mariano Fortuny) até o tecnológico vestido de led de Hussein Chalayan, 2007. Além de ser super rápido para ler, já que cada historinha é de apenas uma página, explica o porquê a peça causou tanta revolução no período em que foi criado. Como as roupas utilizadas pelas mulheres durante as guerras, a rebeldia jovem dos anos 60, e assim vai.
Entre os capítulos que mais gostei está a história sobre o vestido topless (1970), do estilista Rudi Gernreich, uma ousadia na época e que também gerou polêmica com as feministas de plantão porque “poderia ser considerado como algo projetado por homens com a intenção de objetificar as mulheres”.
Quem disse que moda não pode revolucionar também?
Mulheres Objeto ou Desejo?
Comprei pelo site http://livraria.folha.com.br/catalogo/1153955/cinquenta-vestidos-que-mudaram-o-mundo
beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário